Você tem um Plano B? 

É feliz com o que faz todos os dias?

A tecnologia mudou o comportamento do consumidor e você nem percebeu? Se notou, qual o seu Plano B diante de situações irreversíveis para o mercado de trabalho e que devem comprometer a qualidade de vida da grande maioria das pessoas? 

Se você ainda não tem uma resposta ou sequer parou para pensar nisso, convido você a fazer esse exercício. Olhar para sua profissão, carreira e se enxergar dentro de cinco, 10 anos. 
Exemplo de imagem
A expansão do mercado digital ainda recente no Brasil, já que estamos falando que uma ebulição de apenas 5 anos, mas é inegável que o advento de tantas tecnologias trouxe um novo comportamento de compra muito mais baseado em conexão, informação e conteúdo do que apenas a boa e velha publicidade.

Nômades digitais, experts em infoprodutos ou produtos digitais essas são as novas figuras, cada vez mais presentes no mercado. Juntas, geram milhões de reais em vendas na Internet. Comercializam de produtos físicos a on-line e todos conectados a uma história de transformação, esse é o novo gatilho mental também é o novo termo usado para atrair e fidelizar o novo  consumidor. 

Estudos indicam que algumas profissões tendem a desaparecer ou simplesmente perderão sua real função, graças a tecnologia e o novo comportamento de consumo. Ter um Plano B não é só tirar um ano sabático e demonstrar que é uma pessoa mais conservadora, mas sim entender que uma segunda opção pode sim ser, em breve, a sua primeira. 
Para ter acesso a outras entrevistas e reportagens, 
basta se cadastrar abaixo.
Copyright 2015 - Todos os Direitos Reservados